O Timbu conseguiu impor o seu ritmo e venceu o Figueirense por 1 a 0 na noite desta terça-feira, nos Aflitos. O único gol foi marcado por Zé Carlos, de pênalti, aos 28 minutos da primeira etapa.
Time fez questão de comemorar o gol com Téc. Gallo
Desde o início da partida o Náutico demonstrou um time mais aguerrido e bastante motivado, bem diferente dos últimos jogos. Além de emplacar jogadas efetivas de ataque, o Timbu sufocou o adversário e conseguiu êxito. Aos 27 minutos, após uma cobrança de falta feita por Zé Carlos, o estreante Túlio quis dar uma de goleiro e acabou flagrado pelo árbitro que marcou a penalidade. O mesmo Zé Carlos partiu de perna esquerda e chutou no canto oposto ao do goleiro Ricardo.
Antes do final da primeira etapa o time alvirrubro ainda desperdiçou mais duas ótimas oportunidades. Na primeira o estreante Max ganhou na divida de dois zagueiros e entrou sozinho para marcar, porém, na hora de definir a bola acabou quicando fazendo com o que atacante chutasse de canela pra fora. Na segunda chance o atacante Bruno Veiga, que entrou na vaga de Lessa contundido, teve duas ótimas chances de marcar, mas acabou definindo por cima da meta adversária.
Segunda etapa sem Willian
Na segunda etapa o time catarinense veio com tudo, mas a defesa estava muito bem postada e neutralizando o ataque alvinegro. Tanto que logo aos seis minutos, o atacante Willian foi expulso de campo, após entrada violenta no meia Giovanni. O árbitro não teve dúvidas e o expulsou com cartão vermelho direto.
Com um a mais, o Náutico pode tocar mais a bola e esperar o momento certo de ampliar. As chances apareceram de várias maneiras e o Náutico desperdiçava chance atrás de chance. Neste momento o torcedor ficava apreensivo com o velho ditado de que quem não faz leva. E o ditado quase veio à tona.
Aos 40 minutos da segunda etapa, em lance bastante parecido a favor do Náutico, o Figueirense teve uma penalidade marcada após o atacante Max desviar com o braço a cobrança de falta do zagueiro João Paulo, o jogador que já tinha o amarelo acabou levando o segundo e consequentemente o vermelho. Fernandes foi cobrar, mas o goleiro Gledson se agigantou e defendeu espetacularmente no canto direito.
Daí pra frente foi só segurar o resultado e voltar à vitória. Ao final do jogo, os jogadores dedicaram a vitória ao Téc. Alexandre Gallo e funcionários do clube.
Agora o Timbu volta a campo no sábado, dia 25, às 16h10min, contra o América-RN, no Machadão, em Natal.
FICHA TÉCNICA:
NÁUTICO: Gledson; Wilton Goiano, Diego Bispo, Wesclay, Walter, Zé Carlos; Hamilton, Rodrigo Pontes (Erick Flores), Giovanni; Anderson Lessa (Bruno Veiga e Thiaguinho), Max. Técnico: Alexandre Gallo.
FIGUEIRENSE: Ricardo; Lucas, João Filipe, João Paulo, Juninho; Coutinho (Helder), Jeovânio (Roberto Firmino), Túlio, Fernandes; Willian, Reinaldo (Tássio). Técnico: Márcio Goiano
Gols: Zé Carlos, aos 28 minutos do primeiro tempo.
Vermelhos: Willian (F) e Max (N)
Amarelos: Jeovânio, Túlio, João Filipe e João Paulo (F); Max, Rodrigo Pontes e Wilton Goiano (N).
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique auxiliado por Rodrigo Pereira Joia e Thiago Gomes Brigido
Público: 7.396
Renda: R$ 30.280
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife
Nenhum comentário:
Postar um comentário