segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Náutico empata clássico


Ninguém levou a melhor no último Clássico dos Clássicos da década: o Sport empatou com o Náutico em 1 a 1 na Ilha do Retiro. Após um primeiro tempo fraco, com pouquíssima criatividade, os dois times retornaram para a etapa complementar com nova postura e incendiaram o jogo. Logo aos dois minutos, Bruno Meneghel abriu o placar. Aos 18 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou falta na área e Romerito cabeceou para o fundo das redes.

O resultado não foi bom para nenhum dos times: o Sport perdeu a chance de encostar-se ao G-4 e o Náutico continua em situação complicada para escapar do rebaixamento.

O Leão entra em campo novamente no próximo sábado (30), contra o Figueirense no Orlando Scarpelli, às 16h. O Timbu enfrenta o Guaratinguetá um dia antes, nos Aflitos, às 21h.

O JOGO
Cada técnico apareceu com uma surpresa: Geninho escalou Elton, e não Igor, e o capitão Glédson ficou de fora e deixou o gol para Bruno. Como era de se esperar, os dois times começaram o jogo com bastante cautela e nenhum dos dois forçou o ataque. A boa marcação evitou que as duas equipes marcassem.

Aos 17 minutos, César saiu de campo por conta de lesão. Com muita dor e chorando, o atleta foi substituído por Igor. Sem emoções, o primeiro tempo desapontou quem esperou por um jogo acirrado e inflamado. O único lance verdadeiramente perigoso só aconteceu aos 37 minutos, quando Wilson invadiu a área e chutou forte. Bruno fez grande defesa e mandou para escanteio.

Para a etapa complementar, os técnicos não fizeram nenhuma modificação. Logo aos dois minutos, Jeff Silva enfiou a bola para Geílson, que chutou cruzado. Em posição de impedimento, Bruno Meneghel escorou para dentro do gol e abriu o placar.

Aos dez minutos Tobi sofreu pênalti e Marcelinho foi para cobrança. O meia pegou muito mal e mandou pra fora, desperdiçando a chance de empatar a partida.

Aos 18 minutos, os alvirrubros chegaram com muito perigo: Nilson recebeu cruzamento e, em cima de Magrão, chutou no travessão. Se tivesse sido gol, não valeria nada, pois o juiz já havia marcado falta a favor do goleiro. Depois foi a vez de Geílson perder a chance de sacramentar o placar: cara a cara com Magrão, o atacante demorou a chutar e o arqueiro saiu muito bem, fechando o ângulo e impedindo o pior.

Com 26 minutos, Romerito incendiou a Ilha do Retiro: Marcelinho Paraíba cobrou falta na área e Romerito, que tinha entrado no segundo tempo no lugar de Dadá, escorou de cabeça, empatando o jogo.

Geílson chutou de fora da área, Tobi desviou de cabeça e a bola atingiu o travessão de Magrão mais uma vez, aos 35 minutos. O juiz deu cinco minutos de acréscimo, aumentando ainda mais a tensão. As duas equipes, porém, não saíram do empate.

FICHA DO JOGO

Sport: Magrão, Dadá (Romerito), César (Igor), Tóbi e Dutra; Germano, Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba e Elton (Adriano); Wilson e Ciro
Técnico: Geninho

Náutico: Bruno, Wilton Goiano, Wescley, Walter, Jeff Silva; Nilson, Ramirez, Elton e Erick Flores (Tiaguinho); Bruno Meneghel (Auremir) e Geílson
Técnico: Roberto Fernandes

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Nielson Nogueira
Assistentes: Elan Vieira e Erich Bandeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário