quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Náutico segue ladeira à baixo

No início até parecia que a equipe finalmente voltaria a fazer uma boa partida. Melhor postado em campo o Timbu começou mandando no jogo e levando periogo ao gol adversário.


Náutico perde novamente fora

Náutico perde novamente fora


Porém, após mais um falha individual o Náutico levou um gol e perdeu o controle. O volante Nilson conseguiu jogar fora a nova oportunidade e infaltilmente foi expulso aos 26' do 1º tempo.

O Náutico perdeu mais uma nesta noite desta terça-feira (5), pela abertura da 27ª rodada da Série B. Pela décima vez consecutiva, o Timbu foi derrotado fora de casa no campeonato, ao perder por 2x0 para o ASA, em Arapiraca. Agora o Náutico recebe o América-MG na próxima terça (12)e precisa vencer a qualquer custo para afastar o fantasma da Série C.

Os dois times começaram o jogo dispostos a atacar. O Timbu não parecia, nem de longe, aquele time acanhado das últimas rodadas. O trio ofensivo Giovanni, Geílson e Max se movimentava bem na frente e proporcionava bons momentos para a equipe vermelha e branca. Já o ASA apostava nas saídas rápidas de Ciel e no bom entrosamento dos atacantes Sylvestre e Luís Mário.

Mais arrumado em campo, o Náutico conseguiu levar perigo ao gol de Jorge Miguel logo no início da partida. Antes do primeiro minuto, Geílson recebeu dentro da área e soltou uma bomba, que desviou na zaga e saiu pela lateral. Na sequência, foi a vez do ASA assustar. Sylvestre recebeu belo cruzamento da direita e, sozinho, mandou para fora. Em seguida, outro bom lance para o alvirrubro. Giovanni limpou o zagueiro e bateu por cima da meta alagoana.

Surpreendentemente, o Náutico não se intimidava por jogar fora de casa e buscava incessantemente o gol. Aos 10, a melhor oportunidade para o Timbu. Giovanni lançou Max, que sozinho chutou em cima de Jorge Miguel. Aos 17, o volante Ramirez arriscou de longe, a bola desviou na zaga e quase caiu dentro do gol. Mesmo em campo inimigo, o Náutico dava mostras de que queria vencer e apagar a má impressão deixada nos últimos tempos.

Mas aos 23, o setor mais deficiente da equipe Timbu voltou a falhar. Apostando nos contra-ataques, o alvinegro acabou chegando ao gol. Luís Mário cruzou da direita e a bola chegou na medida para Ciel empurrar de cabeça e fazer a festa da galera em Arapiraca. ASA 1x0. Apesar de melhor em campo, o Náutico mais uma vez presenteava o adversário com um gol, após falha de marcação.

Quatro minutos depois, o panorama ficou ainda pior para o time de Rosa e Silva. Nílson deu um carrinho no adversário e foi expulso pelo árbitro Elmo Rezende, mesmo sem ter cartão amarelo. Com a vantagem no placar e com um jogador a mais, o time da casa esfriou o ímpeto alvirrubro e passou a tocar mais a bola. O Náutico, abatido, não conseguia levar o mesmo perigo do início da partida e só assustava em algum lance individual, como o de Giovanni, que aos 43, passou por três marcadores e chutou fraco para a defesa de Jorge Miguel.

Na volta para o segundo tempo, Roberto Fernandes tentou dar mais mobilidade ao ataque com a entrada de Tiaguinho no lugar de Max. A mudança, contudo, não surtiu qualquer efeito prático. Sem um dos volantes, o Náutico não conseguia articular jogadas e raramente chegava com algum perigo ao gol alagoano. O ASA, por sua vez, preferiu cadenciar o jogo e só partir em velocidade para matar a partida.

Uma das melhores chances de empate aconteceu aos 22, após Geílson sofrer falta na entrada da área. Giovanni se apresentou para a cobrança. Displicente, bateu em cima da barreira e desperdiçou a oportunidade de igualar o placar.

Mas o que já era ruim ficou ainda pior. Aos 27, após bela linha de passe, o lateral esquerdo João Vitor recebeu sozinho, de frente para o goleiro Bruno, e fuzilou para ampliar o marcador. Perdido e apático em campo, o Náutico se rendia ao melhor futebol do time de Arapiraca.

Após o gol, Roberto Fernandes ainda sacou Márcio Tinga e Geílson para as entradas de César Prates e Joélson. Tarde demais. As duas equipes pouco fizeram nos minutos finais para alterar o placar. Depois de quatro derrotas seguidas, o Timbu agora começar a fazer cálculos para escapar da zona de rebaixamento. Além de ser superado pelo próprio ASA e cair para o 12º lugar, o alvirrubro ainda pode perder outras duas colocações após o complemento da rodada.

FICHA TÉCNICA:

ASA - Jorge Miguel; Tamandaré, Plínio, Ewerton e João Vítor; Márcio Carioca, Audálio, Ciel e Didira; Sylvestre e Luís Mário. Técnico: Vica.

NÁUTICO - Bruno; Válter, Wescley e Márcio Tinga; Wilton Goiano, Nílson, Ramirez, Giovanni e Jeff Silva; Geílson e Max. Técnico: Roberto Fernandes.

Local: estádio Coaracy Fonseca (Arapiraca/AL).
Árbitro: Elmo Alves Rezende (GO).
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (GO).
Gols: Ciel (aos 22 minutos do 1°T) João Victor (aos 27 minutos do 2°T). Cartões
Amarelos: Geílson, Bruno, Wescley (N), Marcos Tamandaré e Márcio carioca (A).
Cartão Vermelho: Nilson (N) e Plínio (A).
Público: 5.640.
Renda: não divulgada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário