terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Departamento médico do Náutico agora terá especialistas

O presidente alvirrubro, Berillo Júnior, tomou uma medida importante para o futebol do clube. Fez uma reformulação no departamento médico do Timbu, que foi alvo de críticas de jogadores e empresários nesta temporada.

O antigo vice-presidente médico do Náutico, Alexandre Arrais, que recentemente revelou procedimentos equivocados no DM do clube com o atacante Evando, dá lugar a Múcio Vaz, que assume trazendo quatro novos médicos.

A diferença é que os novos médicos, Cláudio Cunha, Fábio Ribas, Marcos Pablo e Henrique Marques, são traumato-ortopedistas, a especialidade necessária para tratar da recuperação clínica de atletas. O principal médico anteriormente, Paulo Regueira, era gastroenterologista, cuidando da parte do estômago.

Por sinal, Regueira pediu demissão e não fica em 2011. Ele não estava podendo fazer algumas das viagens pelo clube, por ter de viajar uma vez por semana a Natal-RN, e sai após vários anos.

"A meu ver, é inadmissível um departamento médico de clube não ter um especialista. Agora nós temos cinco, todos médicos ortopedistas. Era urgente, era necessário. Fizemos essa melhorança para qualificar o nosso departamento médico", elucidou Berillo Júnior.

Além dos quatro novos médicos, será mantido o Dr. Jorge Silva e haverá uma conversa com João Bravo. Ele pode permanecer.

Segundo Berillo Júnior, a mudança no quadro do DM não acarretará prejuízo econômico ao clube. "Eu disponibilizei um orçamento X para Múcio Vaz, que é um grande alvirrubro, assim como os outros. O custo-benefício vai ser o mesmo de antes. Cabe a ele organizar para montar a equipe como melhor entender".

Agora, Alexandre Arraes ficará como secretário geral da presidência executiva, cargo antes ocupado por Alexandre Homem de Mello, hoje diretor de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário