domingo, 20 de fevereiro de 2011

Náutico leva sufoco no final, mas garante vitória sobre o Araripina

Timbu fez 2 x 1 no Bode e assumiu a liderança provisória do Campeonato Pernambucano, com 28 pontos

O Náutico começou bem, deixou o adversário reagir, mas no final conquistou uma vitória importantíssima neste Campeonato Pernambucano, por 2 x 1, sobre o Araripina, na tarde deste sábado, no estádio dos Aflitos. Com o triunfo, o Timbu dormirá líder do Estadual, já que, com 28 pontos, ultrapassa o Central, que soma 27. A Patativa enfrenta o Santa Cruz, neste domingo.

Na véspera do jogo deste sábado, o técnico Roberto Fernandes havia ressaltado a importância de vencer o Araripina. Para ele, tratava-se de uma partida chave nas pretensões do Timbu no Estadual. Diante disso, o treinador não quis dar sopa para o azar. Escalou a equipe com três atacantes, colocado Kieza no lugar de William com o objetivo de sufocar o adversário desde o início e construir rapidamente o placar.

Dito e feito. O recado foi compreendido pelos jogadores, que partiram para cima do Araripina desde o primeiro toque na bola. Aos 2 minutos o Timbu já havia desperdiçado uma grande chance de abrir placar, com Kieza. Mas foi através das bolas paradas que o Náutico teve suas melhores oportunidades. Aos 7, após escanteio, Éverton cabeceou e a bola foi no travessão. Aos 15 não teve jeito. Eduardo Ramos levantou bola na área, de falta, e Éverton Luís acertou a cabeçada.

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A.Press

Mesmo com 1 x 0 no placar, o Náutico continuou a pressão. Tanto que o gol veio logo em seguida. Em contra-ataque rápido, Eduardo Ramos lançou na frente, Bruno Meneghel, impedido, deixou passar, sem participar do lance, e a bola chegou para Peter, que driblou o zagueiro e acabou derrubado na área por Misael. Aos 19, Bruno Meneghel bateu bem e marcou.

Após construir facilmente o placar, como planejou Roberto Fernandes, o Náutico deu uma relaxada em campo já por volta dos 30 minutos de jogo. O Araripina até tentou aproveitar o cochilo alvirrubro, mas faltou qualidade técnica. Aos 32, o Bode perdeu dois gols incríveis seguidos. Primeiro com Cristóvão e depois de com Marcelo Paraíba, no rebote, debaixo do gol.

Na volta para o segundo tempo, o Náutico parece ter voltado mais aceso. Pelo menos, marcou mais presença no campo ofensivo. Do outro lado, porém, o fraco time do Araripina continuava tentando, sem sucesso, assustar o Timbu. Na base da insistência, porém, o Bode conseguiu marcar. Aos 32, Misael fez fila dentro da área alvirrubra e foi derrubado por Nilson. Pênalti, que o própria meia cobrou e diminuiu o placar.

E assim um jogo que parecia fácil no primeiro tempo ganhou ares de drama no final, muito em função da acomodação do Náutico após construir o resultado. O Timbu não matou o jogo na etapa inicial e na segunda permitiu o crescimento do adversário. Passou um sufoco desnecessário, mas, no final, garantiu uma vitória importante, tão desejada por Roberto Fernandes.

Náutico

Gledson; Peter, Éverton, Éverton Luís (Nilson) e Jeff Silva; Derley, Elicarlos (Rodolfo Potiguar) e Eduardo Ramos; Kieza, Ricardo Xavier e Bruno Meneghel (William). Técnico: Roberto Fernandes

Araripina

Adson; Romário, Sérgio, Oliveira e Janilson; Gideon, Odilon, Dunga (Marcelinho) e Misael; Marcelo Paraíba (Serginho Baiano) e Cristóvão (Éverton Felipe). Técnico: Flávio Barros

Local: Aflitos. Árbitro: Eduardo Alcântara. Assistentes: Jossemar Diniz e Pedro Wanderley. Gols:Éverton Luís (aos 15 minutos do 1oT), Bruno Meneghel (aos 19 minutos do 1oT), Misael (aos 32 minutos do 2oT). Cartões amarelos: Bruno Meneghel, Derley, Jeff Silva, Éverton, Rodolfo Potiguar (N), Dunga (A) Público: 12.667. Renda: R$ 55.420. Preliminar: Náutico 8 x 1 Araripina (juniores).

Zagueiro com nome de filósofo é emprestado ao Timbu

Depois de Wescley, o Náutico acertou a vinda de outro zagueiro para reforçar a equipe até o final da temporada. Com nome quase homônimo ao filósofo alemão, Nitsche deve chegar ao Timbu ainda nesta semana. O jogador de 20 anos vem por empréstimo junto ao Metropolitano, time da primeira divisão do Campeonato Catarinense.

O zagueiro possui vínculo contratual com o Metropolitano até 2014. Durante o estadual, disputou várias partidas como titular da equipe catarinense, hoje sétima colocada da competição. Em entrevista ao, por telefone, o presidente do Náutico, Berillo Júnior, falou sobre a vinda do jogador. "Ele é alto, jovem e vem para compor o grupo. Luís Müller (ex-jogador) passou boas referências do atleta para Roberto Fernandes. Daí, nós observamos alguns jogos", explicou.

Com as chegadas de Wescley e Nitsche e mais dois laterais (um esquerdo e um direito), o Náutico vai encerrar o ciclo de contratações. "Temos cinco nomes de lateral-direito e cinco de lateral-esquerdo. Realmente, Renato Peixe é um deles. Com as duas contratações, vamos fechar o grupo", afirmo

Náutico faz regenerativo ainda em Petrolina

Elenco alvirrubro volta ao Recife no começo da tarde desta quinta-feira


Uma vitória suada, no finalzinho do jogo, mas que garantiu o Náutico na co-vice-liderança do Campeonato Pernambucano, ao lado do Santa Cruz. Nesta quarta-feira, em pleno Sertão do Estado, o Timbu saiu vitorioso diante do Petrolina, por 1 a 0 - gol marcado aos 40 minutos do segundo tempo, pelo atacante Kieza. Porém, hoje já foi hora de voltar aos trabalhos. Nesta quinta-feira, os jogadores alvirrubros participaram de um regenerativo ainda na cidade Petrolina.

O elenco do Náutico deve chegar ao Recife no começo desta tarde, quando será liberado. Sexta-feira, os atletas timbus treinam cedo nos Aflitos, a partir das 8h30. No dia seguinte, já terão o próximo compromisso pelo Estadual. Enfrentam o Araripina, no Eládio de Barros Carvalho, às 16h. Vale lembrar que o time de Conselheiro Rosa e Silva é o melhor mandante do certame.

Náutico vence e sobe na tabela

Timbu bateu o Petrolina, por 1 a 0, no final do jogo


O Náutico precisou de 87 minutos para marcar o gol da vitória, assumir a terceira posição do Estadual e quebrar a invencibilidade do Petrolina dentro de casa. Em um duelo marcado por desperdício de chances de balançar as redes para ambos os lados, o time alvirrubro superou o arisco adversário, nesta quarta-feira, em pleno Sertão, e venceu por 1 a 0, com gol do atacante Kieza aos 40 minutos da etapa final. A equipe sertaneja perdeu a quinta posição para o Sport e estacionou com 15 pontos, contra os 25 do Timbu.

Para quem mirar unicamente o placar da primeira etapa, um jogo morno. Contudo, para quem viu os lances, presenciou um duelo repleto de chances de gol. Aos quatro minutos, o volante Derley obrigou o goleiro Romero a fazer uma arrojada defesa. Logo em seguida, o Petrolina chiou contra a arbitragem. O cabeça-de-área Juninho chegou por trás da marcação alvirrubra e, de cabeça, balançou as redes. Contudo, o árbitro Emerson Sobral anulou a jogada, porque o atacante Rogério estava em posição de impedimento.

Com a volta dointervalo, o jogo seguiu acirrado, embora o Petrolina tenha criado as melhores jogadas de gol, quase todas a partir de Robertinho ou das cobranças de falta de Bruno Maranhão. A chuva esfriou um pouco mais o confronto e diminuiu o ritmo da partida. Só até o volante Juninho ser expulso de campo. Em um intervalo de dois minutos, o atleta cometeu duas faltas infantis e recebeu o cartão amarelo e o consequente vermelho.

Daí, começou a blitz alvirrubra. Aos 26 minutos, Bruno Meneghel avançou livre e, de frente ao gol, preferiu cruzar para Ricardo Xavier. Nem deu chute, nem acertou a assistência. Em seguida, Kieza e Philip perderam boas oportunidades. De 30 minutos em diante, a partida voltou ao ´lá e cá`.

Aos 35 minutos, o Tigre chegou com perigo, e Glédson fez grande defesa. Ao pegar o rebote, Robertinho foi interceptado pela defesa e pediu pênalti. O contragolpe aconteceu aos 40 minutos. O atacante Philip driblou dois adversários e chutou cruzado, sem direção. Mas Kieza, atento, aproveitou e balançou as redes: 1a 0. Os últimos instantes ainda contou com novas chances para as duas equipes, a expulsão do alvirrubro Philip e, por fim, a comemoração timbu.

Ficha

Petrolina 0 X 1 Náutico

Romero; Thiaguinho, Lau, Jeferson Petrolina e Abuda; Juninho, Fábio, Bruno Maranhão (Nego Pai) e Robertinho; Rogério (Iarles) e Luís Paulo (Jackson). Técnico: Neco

Glédson; Peter (Élton), Éverton Luiz, Jorge Felipe e Jeff Silva (Philip); Derley, Elicarlos, Eduardo Ramos e William (Kieza); Bruno Meneghel e Ricardo Xavier. Técnico: Roberto Fernandes

Local: Estádio Paulo Coelho (Petrolina). Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Erich Bandeira e Charles Rosas. Gol: Kieza (N). Cartões vermelhos: Juninho (P); Philip. Cartões amarelos: Lau, Bruno Maranhão e Robertinho (P); Jeff Silva e Jorge Felipe (N). Público: 4.935

Zagueiro Wescley é o novo reforço do Náutico

Jogador está no Grêmio Prudente e foi contratado a pedido do técnico Roberto Fernandes


Wescley é o novo reforço do Náutico. Apesar da direção ainda não ter anunciado oficialmente a negociação, o jogador se despediu dos companheiros do Grêmio Prudente na hora do almoço e deve pegar um avião direto para o Recife ainda hoje. A data da apresentação ainda não foi definida, mas tudo indica que seja na próxima quinta-feira à tarde.

Se por volta das 9h, por telefone, Wescley afirmou ao Superesportes que ainda estava acertando e faltava muito pouco, no Twitter ele confirmou a informação ao postar: "Hoje é meu aniversário. Faço 27 anos e meu presente é voltar para o Náutico. Obrigado senhor por tudo na minha vida".

Wescley não vem jogando no Grêmio Prudente há pelo menos dez dias. O jogador está com uma contusão na coxa e há uma semana e meia realiza tratamento no departamento médico do clube paulista.

De acordo com informações extra-oficiais, Wescley foi um pedido do técnico Roberto Fernandes para tentar ajustar o sistema defensivo da equipe e conquistar o Pernambucano. O zagueiro também faz parte do início do processo de fortaleximento do grupo para tentar conquistar o tão sonhado acesso à Série A do Nacional.

Náutico se reapresentou na tarde desta segunda-feira

Apenas dois jogadores estiveram do treino: os zagueiros Walter, machucado, e Éverton Luís, liberado para resolver problemas particulares


Náutico se reapresentou na tarde desta segunda-feira, após o empate em 1 x 1 no clássico com o Sport. Os jogadores que atuaram durante toda a partida, fizeram apenas um treino leve, enquanto os demais atletas trabalharam com bola. O zagueiro Walter, que deixou o campo ainda no primeiro tempo, machucado, fará um exame nesta noite para saber a gravidade da lesão. O resultado será divulgado nesta terça-feira.

O Timbu já se prepara para o próximo desafio, contra o Petrolina, quarta-feira, no Serão do São Francisco. Walter é desfalque certo no jogo, assim como o volante Éverton, que levou o terceiro cartão amarelo. Quem retorna à equipe é o lateral-direito Peter. O zagueiro Éverton Luís foi liberado da reapresentação desta segunda para resolver problemas particulares.

Clássicos dos Clássicos termina empatado


Sport e Náutico ficaram no 1 a 1, neste domingo


Empate no primeiro Clássico dos Clássicos no ano da batalha pelo hexacampeonato, na tarde deste domingo. Na última rodada do primeiro turno, rubro-negros e alvirrubros ficaram no empate em 1 x 1, diante de 26 mil pessoas na Ilha do Retiro, com gols dos atacantes Alessandro e Ricardo Xavier, respectivamente. No Sport, a manutenção do tabu de não perder do Náutico desde 2004, com uma série de 14 jogos. Por outro lado, o Timbu segurou o rival, que segue longe do G4, o grupo de classificação à semifinal do Estadual desta temporada. O Leão está a sete pontos do 4º lugar, justamente o Náutico, que tem 22 pontos. No fim, a torcida timbu comemorou mais o resultado.

Jogo - Em sua estréia, o técnico Hélio dos Anjos optou por uma formação mais precavida, com três zagueiros, entre eles o também estreante Alex Bruno. Na articulação da equipe, a surpresa: o lateral-esquerdo Wellington Saci foi deslocado para o meio-campo, deixando Fabrício no banco. No ataque, Ciro e Alessandro, dupla até então em branco no Estadual. No Náutico, que contou o apoio maciço do seu torcedor na Ilha, o técnico Roberto Fernandes mandou um 4-4-2, com uma formação ofensiva e apenas uma improvisação, com o volante Derley na ala direita.

Com menos de 30 segundos o Sport chegou com perigo. O time deu a saída de jogo e a bola foi de pé em pé, até o chute de Saci, de fora da área, raspando o ângulo superior de Glédson. Aos cinco minutos, a primeira resposta alvirrubra, numa cobrança de falta frontal, mas Ricardo Xavier cobrou muito mal. No minuto seguinte, nova cobrança praticamente do mesmo local. O zagueiro Everton Luiz também cobrou mal.

Aos 12 minutos, o zagueiro Walter seguiu uma lesão e o Sport seguiu a jogadar. Após o lance, os jogadores discutiram bastante pela suposta falta de fair play dos leoninos. O árbitro Antônio Hora Filho teve bastante trabalho, apesar de ter economizado nos cartões. Por sinal, a primeira falta marcada a favor do Sport só aconteceu aos 18 minutos. Até ali, o Leão já havia cometido seis infrações.

A maior reclamação do Sport na partida aconteceu aos 24 minutos, Ciro foi lançado em um contra-ataque, ganhou na força diante da zaga alvirrubra e caiu na área, escorado por Derley, mas o juiz mandou seguiu, causando uma revolta na torcida rubro-negra.

No fim do primeiro tempo, o Náutico levantou a torcida timbu na geral. Aos 46, Eduardo Ramos levantou a bola na área e Ricardo Xavier acertou de voleio, abrindo o placar. A bola ainda quicou na grama antes de entrar. Foi o último lance do primeiro tempo.

Na etapa final, o Rubro-negro tentou impor uma pressão em busca do empate logo nos primeiros minutos. No primeiro lance, Alessandro foi derrubado de forma infantil por Jorge Felipe. Na cobrança, aos 4 minutos, o mesmo Alessandro mandou um foguete no meio do gol e empatou, acabando com um jejum de nove rodadas dos atacantes do Sport. Foi a primeira penalidade a favor do Leão na competição. A resposta timbu quase saiu no minuto seguinte. Derley entrou em velocidade em bateu cruzado e Bruno Meneghel empurrou para as redes. Porém, o atacante estava impedido no lance.

Com uma partida tensa naquele momento, os dois times abusaram das faltas em seguida. Numa dessas faltas, um lance perigosíssima para o Sport aos 14, mas Saci acertou a barreira. Aos 15, uma chance incrível, Thiaguinho foi lançado na pequena área e bateu fraco, cara a cara com Glédson, que defendeu bem.

Para tentar aumentar o poder de fogo da equipe, Hélio dos Anjos mexeu aos 20 minutos, colocando Bruno Mineiro no lugar de Ciro, novamente em branco. Depois, mais duas mexidas, com a entrada dos meias Fabrício e Elvis. E o time passou a sufocar o Timbu. Aos 38, o veterano Dutra bateu forte e Glédson espalmou para escanteio.

Para diminuir o volume de jogo do adversário, Roberto Fernandes lançou Kieza no ataque do Náutico nos minutos finais. No último lance, numa cobrança de falta, Everton Luiz ainda perdeu um gol na pequena área. Empate justo!

Sport 1

Magrão, Alex Bruno, Igor e Montoya; Thiaguinho (Elvis), Hamilton, Tobi, Wellington Saci (Fabrício) e Dutra; Alessandro e Ciro (Bruno Mineiro). Técnico: Hélio dos Anjos

Náutico 1

Glédson, Derley, Everton Luiz, Walter (Jorge Felipe) e Jeff Silva (Nilson); Everton, Elicarlos, William e Eduardo Ramos; Bruno Meneghel e Ricardo Xavier. Técnico: Roberto Fernandes

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Antônio Hora Filho. Assistentes: Alcides Lira e Elan Vieira. Gols: Alessandro (S); Ricardo Xavier (N). Cartões amarelos: Bruno Mineiro e Montoya (S); Bruno Meneghel, Jeff Silva, Jorge Felipe e Everton (N). Público: 26.574 torcedores. Renda: R$ 340.730

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Export x Náutico



Campeonato Pernambucano
2011 11ªRodada


Export x NÁUTICO
Data:13/02/2011 - Domingo
Horário:16:00h(Recife)
Ingresso:A definir(em breve mais informações)
Estádio:Ademar da Costa Carvalho(Chiqueiro)
Estado:Pernambuco - Recife

CONCENTRAÇÃO:

A Parti das 10:00hrs no Centro da Cidade, na rua da saudade lateral ao bradesco no,
BAR DO VERDINHO EM FRENTE A SEDE DA FANÁUTICO.
(Mesmo Local das concentraçôes anteriores pra ir pro Chiqueiro)

Em breve maiores informaçôes sobre a concentração pro Chiqueiro.


BONDE JOÃO BEZERRA, CAÇADOR DE LAMPIÃO!!!


ÔÔÔ VAMOS SER CAMPEÃO NÁUTICO, ÔÔÔ VAMOS SER CAMPEÃO NÁUTICO, ÔÔÔ VAMOS SER CAMPEÃO NÁUTICO.

Reforço no bolso alvirrubro



Às vésperas do clássico com o Sport, o Náutico quitou os primeiros salários do elenco no ano. Ontem, a diretoria reuniu o grupo no centro do gramado do CT Wilson Campos, antes do treino secreto, e comunicou o pagamento dos vencimentos, como havia prometido. Inevitavelmente, uma injeção de ânimo, antes de uma partida importante.

Apesar disso, a diretoria nega que o clássico tenha motivado o pagamento dos salários. Haveria um acordo com o elenco, para que os salários sejam pagos sempre no dia 11 de cada mês. ´Firmamos uma data com os jogadores e ela é o dia 11. Por coincidência, caiu antes do clássico. Mas não tem nenhuma relação. Daqui para frente vai ser sempre nessa data`, garantiu o diretor de futebol Alexandre Homem de Melo.

Especial - O clássico contra o Sport é um jogo ainda mais especial para o goleiro Gledson. Foi numa partida diante do rival que ele estreou com a camisa alvirrubra, em 2009. Na ocasião, se comemorou os 100 anos do Clássico dos Clássicos, num confronto na Ilha do Retiro, que terminouempatado em 3 a 3, pela Série A do Brasileiro.

Gledson lembra bem da partida em que vestiu a camisa 1 do Náutico pela primeira vez. ´Foi um jogo atípico, em que estavam comemorando os 100 anos do clássico. Foi uma grande partida, cheia de opções`, afirmou o goleiro, que volta a campo amanhã para encarar novamente o grande rival. ´Vai ser uma partida difícil, mas vamos em busca do nosso objetivo, que é conquista os três pontos.`

CONCENTRAÇÃO - Export x NÁUTICO


No próximo domingo vai ser realizado mais um Clássico dos Clássicos no chiqueiro a parti das 16:00hrs, e temos a OBRIGAÇÃO DE INVADI O CHIQUEIRO.

Não tem desculpa desta vez, Tamos a 2 pontos da liderança, tamos a 7 jogos sem perde, tamos 7 pontos na frente da Coisa, podendo colocar 10 pontos na frente domingo.
Classificação, Time, Dia do jogo e horário tudo nós beneficia.

OBRIGAÇÃO INVASÃO AO CHIQUEIRO.

INGRESSO: R$ 30,00(Inteira), e R$ 15,00(Meia).

Localização: Geral do Placa, e Curvinha provavelmente NOSSA.

Concentração: a parti das 10:00hrs em frente a SEDE DA FANÁUTICO.

VAMOS INVADI DOMINGO, CIDADE VERMELHA E BRANCA!!!

BONDE JOÃO BEZERRA

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Náutico sofre apagão, mas se recupera a tempo e vira para cima do América

Timbu fez uma péssima apresentação no primeiro tempo, voltando para a segunda etapa com outra atitude, conseguindo virar o placar para 2 x 1

Paulo Paiva/Esp. DP/D.A Press
Zagueiro Éverton Luiz foi o grande heroi da noite, com dois gols marcados

O Náutico precisou jogar os 45 minutos finais para derrotar o América, por 2 x 1, ontem, no estádio dos Aflitos. O Timbu simplesmente sofreu um apagão no primeiro tempo, quando terminou perdendo por 1 x 0. Após uma bronca no vestiário, acordou e na segunda etapa, fez o suficiente para virar o placar e garantir mais uma vitória no Campeonato Pernambucano. A estrela da noite foi o zagueiro Éverton Luís, autor dos dois gols alvirrubros, ambos de cabeça.

O Náutico simplesmente “apagou” no primeiro tempo. Com o time bastante mudado – foram quatro alterações com relação ao jogo passado, contra o Central – o desentrosamento parece ter pesado. Em nenhum momento, a equipe alvirrubra não se encontrou em campo, tanto na articulação quanto na marcação.

O surpreendente América, por outro lado, veio ousado para o jogo. Franco atirador, sem nada a perder, jogou fácil. Com velocidade, teve no meia habilidoso meia Branquinho e no atacante Silvano os seus grandes destaques. Aos 13, quando já era melhor em campo, o Mequinha abriu o placar. Após cobrança de falta na área, Gledson saiu mal e Silvano, raspando de cabeça, desviou para o gol.

Atrás do placar, o Náutico até tentava, mas não conseguia se articular no jogo. Sem ninguém para organizar o jogo no meio-campo e com o ataque mal posicionado, o Timbu não ameaçou o América em nenhum momento. Já o Mequinha, na base da vontade, se superou. Levou perigo ao gol de Glédson, que fez grande defesa em chute de Branquinho, aos 42.

Não havia outra opção para o técnico Roberto Fernandes para o segundo tempo que não mudar a equipe. Mudar o ritmo do jogo alvirrubro era preciso e ele fez isso mexando na articulação do meio-campo. Tirou o lento Deyvid Sacconi para colocar o rápido Kieza, fazendo uma linha com três atacantes.

A mudança foi da água para o vinho. Mais veloz, explorando as jogadas pela direita, com Kieza, bem aberto, o Timbu partiu em busca do empate. Que poderia ter chegado quando Ricardo Xavier marcou, mas não valeu, pois ele tocou com a mão para gol. Mas que veio de verdade aos 10, com Éverton Luís, fechando como uma flecha, após escanteio, e cebeceando para empatar.

E então a ordem natural se estabeleceu. O Náutico tomou as rédeas do jogo, passando a pressionar o América, acoado, sem opção de ataque. A virada era uma questão de tempo. Foram necessários 12 minutos até que, Éverton Luís, novamente, fizesse 2 x 1. Ele aproveitou cruzamento da direita de Peter e marcou de cabeça.

Um outro time em campo, o Náutico poderia ter marcado até mais gols. Ricardo Xavier e Kieza perderam tentos incríveis, que poderia dar mais tranquilidade à equipe. No final, após o susto do primeiro tempo, o Timbu garantiu a vitória, suada, mas importante para, agora sim, focar apenas no clássico com o Sport, no próximo domingo.

Náutico
Gledson; Peter, Diego Bispo (Jorge Fellipe), Éverton Luís e Jeff Silva; Elicarlos, Derley (Nilson) Deyvid Sacconi (Kieza) e Phillip; Ricardo Xavier e Bruno Meneghel. Técnico: Roberto Fernandes

América
Gleibson; Roma, Negretti, Nei Baiano (Arley) e Ronaldo César; Edmilson Francisco, Branquinho (Juninho Potiguar), David e Batata (Alexandre Oliveira); Silvano e Léo Carvalho. Técnico: Nildo(interino)

Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Assistentes: Ubirajara Ferraz e Aldir Pereira. Gols: Silvano (aos 13 minutos do 1oT) e Éverton Luís (aos 10 minutos do 2oT e aos 22 do 2oT). Cartões amarelos: Nei Baiano, Edmilson, Negretti,Arley (A), Peter, Ricardo Xavier e Derley (N). Cartão vermelho: Juninho Potiguar. Público: 10.735. Renda: R$ 44.660.



segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Náutico empata em Caruaru


O Náutico foi até Caruaru, enfrentar o Central, pela nona rodada do Campeonato Pernambucano, e não saiu do 0x0. Em um jogo de poucas oportunidades e muito trucando no meio de campo, o único ponto conquistado pelo Timbu acabou sendo muito bem visto por toda equipe alvirrubra.

O Central teve as melhores oportunidades de gol no primeiro tempo. Aos 14, Wanderson ganhou na velocidade invadiu a área e encheu o pé, a bola foi para fora. Dez minutos depois Gledson salvou o Náutico quando Marcinho dominou de peito e chutou de esquerda e, livre de marcação chutou forte. O goleiro alvirrubro realizou uma bonita defesa.

A melhor chance de gol do Náutico aconteceu aos 45, em uma bonita trca de passes entre Willian e Everton, o volante alvirrubro foi até a linha de fundo e acabou só balançando a rede, pelo lado de fora.

No segundo tempo o Náutico saiu mais ao ataque. Aos 10, Eduardo Ramos tentou passar pela zaga, não achou espaço então chutou de longe, sem perigo de gol. Aos 36, Bruno Meneghel foi conduzindo a bola pelo lado esquerdo até chutar, o goleiro da equipe da casa, realizou uma boa defesa.

Com o jogo preso no meio de campo foi assim até o final. Após o jogo, o Timbu voltou ao Recife e já pensa no Ámerica, time que enfrenta no meio da semana.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

PARABENS - G.R.T.O JOVEM FANÁUTICO




A Torcida Jovem Fanáutico surgiu, em 05 de fevereiro de 1984, de uma iniciativa de cinco jovens alvirrubros com o intuito de apoiar o Clube Náutico Capibaribe independentemente de seus resultados ou momentos vividos, Nessa época não existia em Pernambuco nenhuma instituição voltada para os jovens torcedores alvirrubros. Murilo, Mário (falecido), Ricardo,André Gordo e Antônio Carlos foram os primeiros guerreiros da T.J.Família. E para nos eles são pessoas que merecem e sempre terão todo o nosso respeito e admiração.

Em 05/02/1984 estava sendo fundada a torcida mas tradicional do estado de Pernambuco o GRÊMIO RECREATIVO TORCIDA ORGANIZADA JOVEM FANÁUTICO.
Uma instituição que nasceu pro seu maior objetivo sempre apoiar e amar o CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE, e sempre defende as cores dele onde ele estiver. A TORCIDA JOVEM FANÁUTICO é a sexta torcida organizada mas antiga do nordeste e a quadragesima nona mas antiga do brasil.

Hoje 05/02/2011 o GRÊMIO RECREATIVO TORCIDA ORGANIZADA JOVEM FANÁUTICO
comemora seu 27 aniversário de história e conquistas, com muita seriedade, conquista e trabalho, de Amor ao CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE, não importa a situação do nosso clube, NUNCA VAMOS ABANDONAR esse Clube que amamos de Coração. Nosso 27ª Aniversario deve ser um dia de Festejo, pois não é qualquer torcida que Alcança essa essa importante data, passando pelas dificuldades que nossa Grande Torcida já passou, dificuldade essa que é superado pelo nosso Amor ao Clube Náutico.
Para alguns o dia 5 fevereiro é apenas um dia comum, mas para que é integrante do GRÊMIO RECREATIVO TORCIDA ORGANIZADA JOVEM FANÁUTICO, esse dia é visto de outra maneira, pois é a data que é comemorado o Aniversario da FANÁUTICO, esse dia nos lembramos dos Guerreiros que tocaram a torcida, e fizeram dela uma das Maiores do Nordeste, Guerreiros que juntos doaram um pedaço da sua vida pela torcida para ver ela hoje grande.

PARABENS G.RT.O JOVEM FANÁUTICO, 27 ANOS NÃO SÃO 27 DIAS.

G.R.T.O JOVEM FANÁUTICO, VAI SEMPRE FAZER PARTE DAS NOSSAS VIDAS!!!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Náutico sofre, mas vence o Ypiranga por 2 x 1 e sobe na tabela

Timbu conseguiu transpor erros e a resistência adversária, chegando à quarta vitória consecutiva


Não foi fácil. Longe disso. O Náutico sofreu para derrotar o Ypiranga, nesta quarta-feira, por 2 a 1, nos Aflitos. A recompensa foi a subida na tabela, pelo menos momentânea, para a terceira colocação, com 17 pontos, ultrapassando o Porto, agora quarto, mas que pode retomar a posição hoje, quando enfrenta o Santa Cruz.

O Náutico não iniciou o jogo com o mesmo ímpeto das últimas partidas, preferindo um ritmo mais cadenciado. O meio-campo continua sendo o setor de destaque do time, trocando bons passes e tenda na figura de William o seu melhor jogador. Dos pés dele saíram as principais jogadas ofensivas do Timbu no início da partida e também o primeiro gol. Aos 15, Aírton cruzou da esquerda, Ricardo Xavier deixou para Bruno Meneghel, que ajeitou para o meia bater colocado.

Após o gol, embora continuasse com mais presença ofensiva, o Náutico pareceu ter se acomodado. O Ypiranga apostou na velocidade e, aos 32, numa linda jogada do lateral Aílton, que driblou dois jogadores e bateu cruzado para o meio da área, Renato desviou para o gol e empatou.

Nem o gol do adversário serviu para acordar o Náutico, que esbarrava nos próprios erros. Depois de um início bom, os dois laterais caíram de produção, deixando a desejar. Para completar, até o meio-campo caiu de produção. Aos 43, em lance duvidoso, William chegou a marcar, mas o árbitro Carlos Costa anulou o gol, alegando que Bruno Meneghel, impedido, participou da jogada ao fazer um corta-luz.

O Timbu voltou para o segundo tempo mais aceso, mas os problemas da primeira etapa permaneceram, principalmente o da lateral direita. Vendo isso, o técnico Roberto Fernandes trocou o tímido Flávio por Élton, deslocando Derley para o setor. A mudança surtiu efeito imediato. Aos 17, dividida, bola sobrou justamente para Derley, que partiu em velocidade, entrou na área e bateu cruzado. Bruno Meneghel chegou tocando para o gol. Com o controle do jogo, o Náutico segurou a difícil vitória até o fim.

Estádio: Aflitos (Recife)
Árbitro: Carlos Costa
Assistentes: Erich Bandeira e Marcelo Neves
Gols: William e Bruno Meneghel; Renato
Cartões amarelos: Éverton Luís e Élton (N); Mácio, Aílton e Éverton (Y)
Público: 10.033
Renda: R$ 42.370.

Náutico
Glédson; Flávio (Elton), Éverton Luís, Jorge Fellipe e Airton; Everton, Derley, William e Eduardo Ramos (Nilson); Ricardo Xavier (Deyvid Sacconi) e Bruno Meneghel. Técnico: Roberto Fernandes.

Ypiranga
Alberto; Novito, Sidney, Éverton e Aílton; Jair, Mácio (Tiago), Dinho Souza e Renato (Diogo Roberto); Felipe Espada (Gil) e Nino Guerreiro. Técnico: Roberto de Jesus.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Campeonato Pernambucano - NÁUTICO x Ypiranga


Campeonato Pernambucano
2011 8ªRodada

NÁUTICO x Ypiranga
Data:02/02/2011 - Quarta - Feira
Horário:21:00h(Pernambucano)
Estádio:Eládio de Barros Carvalho(Aflitos)
Estado:Pernambuco - Recife

Ingresso Todos com a Nota digital

Reserva Já seu ingresso do Todos com a Nota digital,
pelo fone 2121-8181 e Reserve seu ingresso para jogo NÁUTICO x Ypiranga

Valores dos ingressos normal:

10,00 R$ Meia e Arquibancada lateral, Arquibancada Central 20,00 R$


ÔÔÔ VAMOS SER CAMPEÃO NÁUTICO, ÔÔÔ VAMOS SER CAMPEÃO NÁUTICO, ÔÔÔ VAMOS SER CAMPEÃO NÁUTICO.

RESERVA TCN - NÁUTICO x Ypiranga

As reservas do cartão Todos com a Nota Digital, para o jogo NÁUTICO x Ypiranga
no dia 02/02 Quarta - Feira a parti das 21h(Horário de Recife) nos estádio dos Aflitos.
Já está sendo reservadas.
Faça já sua reserva para apoiamos o nosso
Clube a mais uma vitória no Campeonato Pernambucano.

Para reserva o ingresso é obrigatório digita número do cartão e a senha


Ligue:2121-8181 e Reserve já seu ingresso pro jogo NÁUTICO x
Ypiranga.

ÔôôôôÔ VAMOS CAMPEÃO NÁUTICO, ÔôôôôÔ VAMOS CAMPEÃO NÁUTICO , ÔôôôôÔ VAMOS CAMPEÃO NÁUTICO

Náutico desfalcado para pegar o Ypiranga

Ainda no embalo da vitória no clássico contra o Santa Cruz, o elenco do Náutico se reapresentou ontem pela manhã nos Aflitos visando a partida de amanhã, contra o Ypiranga, nos Aflitos, na abertura da 8ª rodada do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. E, de cara, o técnico Roberto Fernandes terá mais dois desfalques. O volante Elicarlos e o lateral-esquerdo Jeff Silva, ambos suspensos. O primeiro pela expulsão no clássico. O segundo pelo terceiro cartão amarelo. Além deles, continuam de fora o goleiro Douglas, o lateral-direito Peter e o atacante Rogério, lesionados.

Dos três, a situação mais complicada é a do garoto Rogério, destaque alvirrubro nas primeiras rodadas. O exame de ressonância magnética mostrou uma abertura de dois centímetros do músculo do adutor da coxa direita. Com isso, o atacante deve ficar de 20 a 30 dias de recuperação. Já Douglas realizou ontem o exame de imagem, mas a expectativa é de que não haja lesão. Caso se confirme, a previsão de retorno é de 10 dias. Peter está melhor da pancada recebida no jogo contra o Porto e deve retornar a equipe domingo, contra o Central, em Caruaru.

Com cinco desfalques no total, Roberto Fernandes irá mais uma vez mandar a campo contra o Ypiranga uma equipe que nunca atuou junta. Na lateral direita, Flávio deve retornar com a saída de Elicarlos, que contra o Santa Cruz jogou improvisado no setor. Mas a maior novidade para o duelo contra a Máquina de Costura será a presença do lateral-esquerdo Aírton, que havia substituído Jeff Silva no empate com o Araripina, na segunda rodada.

Náutico ainda atrás de reforços

Negócio com o zagueiro Ronaldo Conceição pode ser concretizada nesta terça-feira


O Náutico levou a campo no último domingo, contra o Santa Cruz, teoricamente, a sua força máxima em termos de elenco. Dentre os reforços contratados para a temporada, a maioria começou jogando o clássico. E apesar desses atletas ainda estarem sem ritmo de jogo e sem a forma física ideal, a primeira impressão foi boa. Mesmo assim, o Timbu ainda corre atrás de reforços. Os últimos, pelo menos para este Campeonato Pernambucano. Na pauta alvirrubra, um zagueiro, que está bastante próximo do acerto, um atacante e possivelmente um lateral-esquerdo.

O presidente do Náutico, Berillo Júnior, confirmou nesta segunda-feira a negociação com o zagueiro Ronaldo Conceição, do Internacional. Segundo ele, o negócio não está fechado, pois ainda faltam acertos com relação ao pagamento dos salários do jogador, mas garantiu que esse é o único nome com o qual o Timbu está trabalhando neste momento. "Estamos vendo a situação dele. Há a possibilidade de vir, mas estamos resolvendo algumas questões", afirmou o dirigente. A negociação, porém, deve ser fechada nesta terça-feira.

Com relação a outras contratações, Berillo Júnior revelou que o Náutico deve ir atrás de mais um atacante, para repor a saída de Geílson, e possivelmente de um lateral-esquerdo. Com relação a esta última posição, Aírton, contratado junto ao Porto, será observado na partida contra o Ypiranga. Ele vai substituir Jeff Silva, que levou o terceiro cartão amarelo. "Vamos observá-lo agora para sentir se há mesmo a necessidade de trazer alguém para a posição", contou Berillo.

Além de Jeff Silva, contra o Ypiranga, nesta quarta-feira, às 21h, nos Aflitos, o Náutico também não contará com o volante Elicarlos, expulso no clássico com o Santa. Em compensação, o lateral-direito Peter foi liberado pelo Departamento Médico e deve voltar. Quem continua de fora nesta partida é o goleiro Douglas, com um problema no músculo adutor da coxa, e o atacante Rogério, que ficará 30 dias de fora."Vamos observá-lo para sentir se há mesmo a necessidade de trazer alguém para a posição"Berillo Júnior, presidente do Náutico, sobre o lateral-esquerdo Aírton