segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Náutico perde e deixa G4


Time foi irreconhecível no segundo tempo

Time foi irreconhecível no segundo tempo

O Náutico foi a Juazeiro do Norte e perdeu para o Icasa, por 3x1. A torcida alvirrubra bem que gostaria de ler outra manchete, neste sábado, mas o time pernambucano não quebrou a tradição do adversário e saiu derrotado deixando novamente sua posição no G4

Embora tenha se segurado invicta no primeiro tempo de jogo, a equipe Timbu tropeçou nos seus próprios erros e não conseguiu evitar o resultado. Com o placar, o Timbu (que está com saldo negativo de 2 gols) sai do G4 e fica na 5ª posição na classificação do campeonato, com 27 pontos. O Verdão do Cariri tem 20.

O JOGO - No início, o Náutico até mostrou velocidade. Mas bastou o Icasa avançar no jogo que o time pernambucano se sentiu inibido e só foi realmente ganhar volume aos 25 minutos de disputa - justamente com a entrada de Evando. O resultado é que, no primeiro tempo, a finalização do placar (0x0) foi reflexo da pouca finalização de ambos os times em campo.

Aos seis minutos, sufoco para o Náutico, quando Roberto Jacaré dominou com segurança e enviou para Assizinho. A zaga alvirrubra chegou para impedir o perigo e a torcida pressionou o árbitro por um pênalti. Aos 11, nova chance veio em uma jogada individual de Thiago Lima, que cruzou pela direita, mas terminou perdendo o controle.

E os mandantes continuaram enviando pressão quando, aos 17 minutos, Luís Gustavo cabeceou dentro da área. A bola, no entanto, subiu demais, aliviando o goleiro Glédson. E, livre, Assizinho repetiu o feito aos 21 minutos, cabeceando para fora. Dois lances consecutivos que expuseram as falhas do campo de defesa Timbu.

Aos 23, a meta de Glédson foi mais uma vez ameaçada. De novo Assizinho dominou e bateu forte de direita, porém sem pontaria, a bola terminou saindo da meta. A marcação ficou apenas olhando.

O jogo voltou a tomar ritmo para o Náutico com a entrada de Evando, que substituiu Cristiano. Em menos de um minuto em campo, o camisa 18 recebeu de Zé Carlos dentro da área e mandou um tiro pela esquerda, fora de direção. A segunda oportunidade foi com uma bola alçada na área para Evando, que pegou por baixo e mandou por cima do travessão, aos 30 minutos.

Na volta para o tempo complementar, um gol praticamente instantâneo do Icasa. Aos dois minutos, Assizinho chutou e Glédson perdeu a bola. No rebote, Júnior Xuxa mandou direto e o goleiro do Náutico ficou vendo apenas a bola passar. Nem deu tempo de o Náutico respirar e, aos 5 minutos, Carlinhos chegou forte e mandou um chute de esquerda para fazer o segundo do Icasa.

Com os dois gols e o Náutico perdido em campo, o Icasa aproveitou a vantagem e não esperou muito para marcar o terceiro. O lance que deu origem ao gol nasceu de um cruzamento de Júnior Xuxa para Roberto. Assizinho estava bem posicionado e recebeu fácil, de frente para o gol, só precisando empurrar para fazer 3x0 no Timbu.

Aos 32 minutos, o Náutico marcou o gol de honra. Rodrigo Pontes recebeu uma levantada de Zé Carlos para mandar de cabeça. Marcelo Pitol ainda tentou defender, sem efeito: 3x1. Depois do gol, Zé Carlos ainda cobrou uma falta e mandou em direção ao gol, mas a bola terminou nas mãos de Pitol. Restou ao Icasa administrar o resto do jogo e comemorar a vitória.

Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o Ponte Preta, no dia 24, às 21h. Já o Icasa pega o Bragantino, no mesmo dia, às 19h30.

FICHA DO JOGO

ICASA: Marcelo Pitol; Diogo, Tiago e Luiz Gustavo; João Neto (Carlinhos), Felipe Almeida (Dodó, Guto, Júnior Xuxa e Panda; Roberto Jacaré (Lima) e Assisinho. Técnico: Flávio Araújo

NÁUTICO: Glédson; Wilton Goiano, Diogo Bispo, Walter e Zé Carlos; Rodrigo Pontes, Elton e Thiago Lima; Geilson (Thiaguinho), Cristiano (Evando) e Bruno Veiga (Francismar). Técnico: Alexandre Gallo

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE
Árbitro: Sandro Meira Ricci-DF
Auxiliares: José Nilton da Costa-PI e Izac Márcio da Silva-RN
Cartões Amarelos: João Neto, Luiz Gustavo (Icasa); Walter, Wilton Goiano (Náutico)
Gols: Júnior Xuxa aos 2’/2T, Carlinhos aos 5’/2T e Assisinho aos 16’/2T (Icasa); Rodrigo Pontes aos 33’/2T (Náutico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário