O Náutico não conseguiu segurar a embalada Ponte Preta que confirmou sua boa fase, e acabou derrotado por 2 a 0, em Campinas, pela 16ª rodada da Série B.
Alvirrubros não conseguiram segurar a embalada Ponte
Os dois gols da partida foram marcados no primeiro tempo. Aos 21min, Leandro Silva acertou uma cobrança de falta de longe e abriu o placar. Dez minutos depois, Reis, de cabeça, ampliou.
Na próxima rodada, o alvirrubro recebe o Brasiliense, nos Aflitos, às 21 horas. O Timbu segue estacionado nos 27 pontos, e apesar de apenas um ponto da zona de classificação, ocupa a oitava colocação no campeonato.
O JOGO
O Náutico sabia da dificuldade que teria ao enfrentar o time que ainda não sabe o que é derrota após a Copa do Mundo, a Ponte Preta adotou uma postura mais ofensiva que o Náutico desde os primeiros movimentos de partida e acabou recebendo a recompensa por meio de uma jogada de bola parada.
Aos 21min, Leandro Silva soltou a bomba em cobrança de falta da intermediária e não deu chances ao goleiro Gledson, que se esticou e não conseguiu impedir o primeiro gol do adversário. Cadenciando o jogo, a equipe alvinegra chegou ao segundo gol aos 35min, com o artilheiro Reis, que cabeceou para as redes após cruzamento de Bruno Collaço.
Precisando do empate para, ao menos, manter-se à frente dos campineiros, o Náutico começou mais incisivo na etapa final e passou a dar trabalho ao goleiro Eduardo Martini. Aos 14min, Walter arriscou de fora e o arqueiro espalmou para escanteio. Aos 25min, foi a vez de Evando tentar, por cobertura, e exigir mais uma intervenção difícil do rival.
Jogando para manter o resultado, a Ponte chegava esporadicamente à área alvirrubra e ficou bem perto do terceiro gol em um desses lances, quando Marcelinho fez boa jogada individual pelo lado direito e bateu forte, para ótima defesa de Gledson. Depois da boa jogada, a equipe da casa cresceu e passou a exigir que os jogadores do Náutico se dedicassem na marcação e deixassem de pressionar.
Para tentar mudar o panorama desfavorável, o técnico Gallo trocou Geílson por Francismar, mas a modificação não surtiu grande efeito. Para piorar, Bruno Veiga, que substituiu Nilton Goiano, machucou o braço e deixou a equipe com um homem a menos nos minutos finais da partida.
FICHA TÉCNICA
PONTE-PRETA: Martini; Eduardo Arroz, Naldo, Leandro Silva (Renan) e Bruno Collaço; Gerson, Josimar, Souza (Pirão) e Ivo; William e Reis (Marcelinho). Técnico: Jorginho
NÁUTICO: Glédson; Nilton Goiano (Bruno Veiga), Walter, Wescley (Diego Bispo) e César Prates; Ramirez, Elton, Tiago Lima e Evando; Geílson (Francismar) e Zé Carlos
Técnico: Alexandre Gall.
Cartões amarelos: Ponte Preta: Collaço e Ivo / Náutico: César Prates e Ramirez
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Gols: Leandro Silva, aos 21min, e Reis, aos 35min do primeiro tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário