O Náutico deve confirmar ainda hoje o retorno do volante Derley. O Internacional, clube detentor dos direitos federativos do atleta, já liberou o jogador, que estava no grupo que disputou o Mundial de Clubes da Fifa. Entre o Náutico e o volante tudo já está acertado, inclusive a parte financeira. Derley disputou 80 partidas e marcou sete gols entre 2008 e o Estadual do ano passado, se tornando um dos xodós da torcida alvirrubra.
Procurado pelo JC, Derley, que está no Recife desde a semana passada, confirmou o desejo de voltar a vestir a camisa timbu. “Conversei com o pessoal do Náutico e a questão de salário não será problema. Gosto do Recife, estou totalmente adaptado aqui e minha esposa é pernambucana. Isso conta muito”, afirmou o jogador. “Tenho proposta de fora do País, mas a preferência é do Náutico. O Internacional me liberando pode dizer aí que a chance de eu voltar para o Náutico é muito grande”, completou o volante, de 24 anos.
Por sua vez, o diretor executivo de futebol do Inter, Newton Drummond, confirmou que liberou Derley para negociar. “Não vamos contar com ele para 2011. Se ele aceitou o salário oferecido pelo Náutico então o negócio está fechado”, disse. Por sua vez, o diretor remunerado do Timbu, Gustavo Mendes, que intermediou toda a negociação, se mostrou otimista, mas não quis confirmar nada. “Estamos perto de um acerto”, disse.
Além de Derley, um atacante também pode ser anunciado hoje. A expectativa é de que seja um nome de impacto. “A diferença entre o que o jogador está pedindo de salário e a nossa proposta é pequena”, afirmou o diretor de futebol Eduardo Homem de Melo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário