quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Náutico em busca da reabilitação contra o Carcará

O Náutico se despede nesta quarta-feira da sua jornada pelo Sertão pernambucano num clima bem mais ameno do que o da partida passada, contra o Araripina. No lugar do forte sol e do calor, bastante sentidos pelos jogadores, o luar sertanejo e uma temperatura mais baixa, suportável. Assim o Timbu enfrenta o Salgueiro, às 21h, no estádio Cornélio de Barros, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano, tentando finalizar a viagem ao interior com pelo menos uma vitória, após empatar em 1 x 1 no último jogo.

A viagem ao Sertão foi rápida, mas bastante corrida. Em seis dias, completados nesta quarta, dois jogos. Para complicar ainda mais a vida dos alvirrubros, o sol de Araripina castigou bastante os jogadores, que já vinham de um grande esforço na estreia do Estadual. Já prevendo isso, o técnico Roberto Fernandes vem promovendo um "rodízio" na equipe titular. Na partida passada, foram três mudanças com relação à estreia e até alteração do esquema tático.

E a promessa para a partidade hoje é de mais uma etapa deste "rodízio" na equipe alvirrubra. Tanto por conta do desgaste do confronto contra o Araripina quanto pelo próximo jogo. Sexta-feira, o Timbu já volta a campo para enfrentar a Cabense, nos Aflitos. Apenas um dia de descanso. Ou melhor, nem isso. Amanhã, a delegação fará um rápido regenerativo em Salgueiro mesmo e em seguida vai encarar cerca de seis horas de viagem de ônibus de volta para o Recife.

Roberto Fernandes optou pelas voltas do lateral-esquerdo Jeff Silva e do volante Nilson, que não atuaram na última partida. O esquema também muda, saindo do 3-5-2 para o 4-4-2, com a contusão do zagueiro Jorge Fellipe. Na lateral direita, Peter substitui Flávio, que pode ir parar no meio-campo. É a posição de meia a única dúvida deixada pelo treinador. Tiago Lima também pode aparecer e a escalação de Élton é bem improvável - ele foi titular nas duas rodadas iniciais. No ataque, Geílson e Rogério, recuperado de uma pancada na cabeça, devem formar a dupla.

Embora tenha confirmado as mudanças, a condição física pode forçar alguma alteração de última hora, ainda mais por conta da apertada programação para o jogo seguinte contra a Cabense. Nesse jogo, podem aparecer algumas novidades na equipe alvirrubra, como o meia Eduardo Ramos, que obteve a regularização ontem, e os atacantes Bruno Meneghel e Ricardo Xavier, que ficaram no Recife treinando durante a jornada sertaneja do restante da equipe.

Ficha

Salgueiro X Náutico

Marcelo; Rogério, Eridon, Henrique e Aldivan; Pio, Lismar, Edu Chiquita e Fágner; Jorginho e Júnior Ferrim. Técnico: Cícero Monteiro

Douglas; Peter Walter, Everton Luís e Jeff Silva; Nilson, Éverton, Eduardo Eré e Flávio (Tiago Lima); Geílson e Rogério. Técnico: Roberto Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário