segunda-feira, 7 de março de 2011

Cabeça na Copa do Brasil

Apesar da grande atuação no Gileno de Carli, o Náutico não terá tempo para saborear a goleada. A ordem de momento é esquecer o Campeonato Pernambucano pelo menos até quinta-feira, quando o Timbu recebe o Trem, do Macapá, nos Aflitos, precisando da vitória para avançar à segunda fase da Copa do Brasil.

A derrota inesperada por 2 a 1 no jogo de ida surpreendeu a todos, mas o discurso do técnico Roberto Fernandes ao fim da partida de ontem foi de convocação ao torcedor alvirrubro. O placar de 1 a 0 garante a classificação ao Náutico, enquanto 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis. A partir daí, qualquer vitória por apenas um gol dá a vaga ao Trem.

A diferença é que desta vez o Timbu terá força máxima em campo. Em Macapá, o técnico alvirrubro decidiu poupar alguns titulares. Até mesmo o zagueiro Everton Luiz, artilheiro do time no Estadual com cinco gols, tem presença garantida. Ontem ele recebeu o terceiro amarelo e está fora da próxima rodada do Pernambucano, pós-carnaval, dia 9, contra o Vitória, nos Aflitos.

Contra o Trem, estarão de volta Derley e Bruno Meneghel. Já o retorno de Jeff Silva está ameaçado pela boa atuação de Airton. "Quarta-feira, o torcedor tem que esquecer que o adversário é o Trem. Ele precisa ir aos Aflitos sabendo que o jogo vale a vaga na Copa do Brasil", disse o técnico Roberto Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário