sábado, 19 de março de 2011

Náutico encara o Bangu nesta quarta-feira

Timbu pode conseguir a classificação à fase seguinte da competição nacional. Para isso precisa vencer por dois gols de diferença.


Enquanto houver possibilidade de eliminar o oponente durante o jogo de ida, o Náutico vai lutar para evitar a volta. Contra o Trem, meta encarada como obrigação. Mas frustrada por uma inesperada derrota por 2 a 1. Desta vez, diante do Bangu, o objetivo é o mesmo: vencer por dois ou mais gols de diferença. Agora, contudo, os alvirrubros fincaram os pés no chão. Sabem que, às 21h50 de hoje, em Volta Redonda, uma vitória simples ou até mesmo um empate, com a consequente decisão voltada para os Aflitos, é um resultado a ser comemorado. Afinal, ´a cada fase, um adversário mais difícil`, como afirmou o zagueiro Wescley.

De fato. O provável adversário das oitavas de final da Copa do Brasil é o Vasco da Gama - caso a equipe carioca supere o ABC de Natal. Mas ninguém do Náutico pensa em fase seguinte antes de superar o Castor (mascote da equipe carioca). O goleiro Glédson, um dos mais experiente do elenco alvirrubro, chama a atenção dos companheiros para não perderem o foco. E, ao menos em termos de discurso, em nada afetou a derrota do último domingo, contra o Porto. ´Competições diferentes, objetivos iguais. A concentração do grupo é total. Com todo respeito ao Bangu, vamos usar a experiência para administrar a partida e ir em busca da classificação antecipada`, declarou o atleta.

Desfalques - O treinador Roberto Fernandes tem dois desfalques para a partida em pleno estádio Raulino de Oliveira - a CBF não liberou o Moça Bonita porque o reduto não possui iluminação adequada para jogo noturno. O lateral direito Rodrigo Heffner não pode mais disputar a Copa do Brasil, pois já participou da competição com a camisa do Guarani. O atacante Kieza está lesionado. Para as vagas, o técnico timbu só divulgou a entrada do lateral Peter. O meia William e o atacante Rogério disputam a segunda lacuna. O restante do time permanece o mesmo do habitual: Glédson, Wescley, Éverton Luiz, Aírton, Derley, Éverton, Eduardo Ramos, Bruno Meneghel e Ricardo Xavier.

´Quero ajudar o grupo e fazer o melhor dentro decampo. Quem sabe não coloco uma dúvida na cabeça do treinador para o clássico de domingo (contra o Santa Cruz)?`, afirmou o motivado Peter. Realmente, jogador quase nunca pensa apenas no jogo mais próximo. A cabeça costuma ir mais adiante...

Ficha técnica

Bangu
Thiago Leal; China, Raphael, Abílio e Fabiano Silva; Josiel, André Barreto, Thiago Galhardo e Ricardinho; Somália e Pipico. Técnico: Gabriel Vieira

Náutico
Glédson; Peter, Éverton Luiz, Wescley e Aírton; Éverton, Derley, Eduardo Ramos e William (Rogério); Bruno Meneghel e Ricardo Xavier. Técnico: Roberto Fernandes

Estádio: Raulino de Oliveira. Horário: 21h50. Árbitro: Cléber Welington Abade (SP).Assistentes: Marco de Andrade Motta (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário