segunda-feira, 7 de março de 2011

Náutico atropela Cabense no Gileno


Timbu não tomou conhecimento do adversário e aplicou um 4 a 1 fora de casa

O Náutico mereceu assumir a liderança do Campeonato Pernambucano na tarde deste domingo. Em dia inspirado, o time alvirrubro certamente fez uma de suas melhores exibições na competição. Vitória incontestável por 4 a 1 sobre a Cabense, no Gileno de Carli. Foi a primeira derrota da equipe do Cabo dentro de casa e a primeira vez que o Timbu assume a liderança isolada, com 31 pontos, um a mais que o Central. A Cabense caiu para 8º com os mesmos 16 pontos. Everton Luiz, Airton, Ricardo Xavier e Silas marcaram os gols alvirrubros, enquanto Buiú descontou.

Com a chance paupável de assumir a liderança pela primeira vez do Estadual, o time alvirrubro entrou no gramado do Gileno de Carli consciente e pragmático. Os desfalques de Bruno Meneghel, Derley e Jeff Silva sequer foram lembrados. Em tarde inspirada, o Náutico atropelou a Cabense no Gileno de Carli por 4 a 1. Foi a primeira derrota da equipe do Cabo em casa. O 11º jogo de invencibilidade alvirrubra.

A opção de Roberto Fernandes por Elton se mostrou acertada desde os primeiros minutos. Ao lado de Elicarlos e Everton, o volante deu sustenção ao meio de campo e permitiu que os dois laterais pudessem atuar bem avançados. Assim nasceu o segundo gol alvirrubro. Após bela invertida de Ricardo Xavier, Airton desceu com velocidade e fuzilou.

A qualidade ofensiva do jovem lateral foi um dos destaques. O primeiro gol começou a nascer do seu pé esquerdo. A bela cobrança de escanteio encontrou a cabeça do zagueiro artilheiro Everton Luiz. Aos 9 minutos, o Náutico abria oplacar e começava a desenhar a vitória.

Bem postado na marcação, o Náutico só começou a levar sustos na reta final do primeiro tempo. Nas duas chances mais perigosas, Flávio Caça-Rato acertou a trave de Glédson.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro: equilibrado. Aos 15 minutos, Ricardo Xavier teve a chance de matar o jogo, mas acabou desperdiçando o bom cruzamento rasteiro de Airton. Na sequência, Roberto Fernandes teria dor de cabeça. Airton, que vinha muito bem na partida, acabou expulso após cometer falta em Caça-Rato. Imediatamente, o técnico alvirrubro substituiu o atacante Kieza pelo volante Rodolfo Poriguar.

Quando se esperava um decorrer de partida dramático para o Náutico, Ricardo Xavier decidiu tranquilizar a torcida timbu. Após belo lance individual dentro na área, ele marcou um golaço! Certamente um dos mais bonitos deste Pernambucano, com direito a cavadinha na conclusão. Eram jogados 22 minutos e a vantagem de 3 a 0 no placar aniquilou qualquer chance de reação por parte da Cabense. Buiú ainda chegou a descontar aos 37, mas o estreante Silas, que substituiu Xavier, sacramentou o triunfo aos 39 após linda jogada de Eduardo Ramos. Assim, soberano, o Náutico assumiu a ponta da tabela.

Ficha

Cabense 1 X 4 Náutico

Danilo, Paiva, Fernando Belém (Buiú), Joecio e Fernandes; Dinho, Guego, Rosivaldo e Eduardo; Ricardo Mineiro (Wallace) e Caça-Rato. Técnico: Adelmo Soares

Glédson; Rodrigo Heffner, Everton Luiz, Jorge Felipe e Airton; Everton (Sacconi), Elicarlos, Elton e Eduardo Ramos; Kieza (Rodolfo Potiguar) e Ricardo Xavier (Silas). Técnico: Roberto Fernandes

Estádio: Gileno de Carli. Árbitro: Ricardo Tavares. Assistentes: Erick Bandeira e Ubirajara Ferraz. Gols: Buiú (C); Everton Luiz, Airton, Ricardo Xavier e Silas (N). Cartões amarelos: Eduardo e Fernandes (C); Elton, Airton, Everton Luiz e Silas (N). Cartões vermelhos: Eduardo (C); Airton (N). Público: 4.875. Renda: R$19.170,00.

Um comentário:

  1. Eu estive pela minha 1° vez nesse jogo acho até que levei sorte mais meu náutico é assim mesmo!mesmo perdendo,ganhando estaremos sempre com ele...

    ResponderExcluir