O Náutico derrotou o América-MG por 2 a 1 na noite desta terça-feira (12) nos Aflitos e fez a festa dos torcedores que foram até os Aflitos ao quebrar uma sequência de quatro jogos sem vencer.
O time levou certo sufoco no primeiro tempo, mas depois acertou o tom e mandou na partida, mesmo com um a menos, após expulsão de Zé Carlos, no início da etapa complementar.
Os gols alvirrubros foram marcados por Joelson, no primeiro tempo e Geílson, no segundo. O América descontou com Jandson, aos 33 minutos da etapa complementar.
O Náutico retorna aos gramados neste sábado (16) diante do Bahia, em Pituaçu. A partida está marcada para as 16h.
O JOGO
Mesmo com o apoio da torcida, o Náutico foi pressionado pelo América-MG nos minutos iniciais. As jogadas de ambas as equipes, porém, não apresentaram verdadeiro perigo ante as defesas adversárias.
Aos 26 minutos Glédson saiu mal para evitar o gol e quase comete pênalti. A falta, fora da área, porém, não ficou impune: o goleiro levou amarelo.
Merecidamente, o Náutico abriu o placar após cobrança de escanteio aos 39 minutos. Zé Carlos lançou a bola na área e Joelson subiu mais alto que todos para escorar de cabeça para o fundo das redes.
Na etapa complementar, o Timbu perdeu uma peça importantíssima. O lateral Zé Carlos atingiu o adversário sem bola e foi expulso.
Mesmo assim, o Timbu não se intimidou e continuou mandando na partida. O segundo gol saiu aos 16 minutos, após tabela de Joelson e Geílson. Mesmo desequilibrado, Geílson mandou a bola para o gol.
Geílson ainda perdeu uma chance clara: depois de driblar toda a zaga e o goleiro, de cara para o gol fez o mais difícil: mandou pra fora.
Com 33 minutos jogados, o América diminuiu: César Prates perdeu a bola para Marcos, que tocou Jandson mandar uma bomba indefensável. Os minutos finais tornaram-se dramáticos, mas o Náutico saiu de campo com a vitória.
FICHA DO JOGO:
NÁUTICO: Glédson; César Prates, Walter, Diego Bispo e Jeff Silva (Márcio Tinga); Rodrigo Pontes, Ramirez, Zé Carlos e Erick Flores; Bruno Veiga (Geílson) e Joélson (Wilton Goiano). Técnico: Roberto Fernandes
América/MG: Flávio; Micão (Hélton Luiz), Gabriel e Preto; Marcos Rocha, Dudu, Dudu Araxá (Thiago Silvy), Leandro Ferreira, Irênio (Laécio) e Jean Batista; Jandson. Técnico: Mauro Fernandes
Local: Aflitos.
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ).
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Vinícius da Vitória Nascimento.
Gol: Joelson (aos 38 minutos do 1o tempo), Geílson (aos 14 minutos do 2o tempo), Jandson (aos 34 minutos do 2o tempo).
Cartões amarelos: Jandson, Micão, Dudu Araxá, Preto, Gabriel (A), Glédson, Ramirez, (N).
Cartão vermelho: Zé Carlos (N).
Público: 7.735.
Renda: 33.730.