domingo, 18 de julho de 2010

Náutico,Vence e continua Lider

Thiaguinho abriu o placar

Thiaguinho abriu o placar

O Timbu mantém a liderança isolada da Série B após vencer o América-MG por 2x1. Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas/MG.

O Náutico foi até o interior de Minas visando a manutenção da liderança do campeonato e logo iniciou o jogo com muita pegada e tomando contas das ações do jogo. Assim conseguiu abrir o placar aos minutos com Thiaguinho, que aproveito a sobra do goleiro num chute de Giovanni, abriu o marcador para o Timbu.

Depois, aos 43 minutos, após uma cobrança de falta de Zé Carlos, o timbu ampliou para 2x0. Porém, no finalzinho da primeira etapa, o América Mineiro descontou após bela jogada do ataque mineiro que preparou a bola para finalização de Tiago Silvy.

Na segunda etapa, o alvirrubro sofreu mais uma vez do problema que assombrou as primeiras partidas do campeonato. Aos 24 minutos, Rodrigo Pontes que já tinha amarelo, acabou expulso ao puxar um jogador mineiro. Daí até o final do jogo foi só pressão do América que abusou dos cruzamentos da bola na área levando muito perigo ao gol de Gledson.

A única oportunidade do Timbu foi aos 40 minutos, quando Élton avançou puxando o contra-ataque e chutou, obrigando Gléguer a fazer uma boa defesa.

A vitória teve novamente um sabor todo especial com a raça e força de vontade demonstrada em campo e agora é a vez da torcida alvirrubra mostrar sua força já na próxima rodada, quando o Náutico recebe nos Aflitos o Bahia, às 16h.

FICHA DO JOGO

AMÉRICA-MG: Flávio (Gléguer), Marcos Rocha, Micão, Gabriel, Dudu (Irênio), Preto, Fábio Jr., Leandro Ferreira, Thiago Silvy (Jandson), Luciano, Rodrigo. Técnico: Mauro Fernandes.

NÁUTICO: Glédson, Márcio Tinga, Walter, Wescley, Ramirez, Zé Carlos, Geilson, Rodrigo Pontes, Cristiano (Anderson Paim), Giovani (Élton), Tiaguinho (Vinícius). Técnico: Alexandre Gallo.

Gols: Thiago Silvy (46´do 1º tempo), pelo América-MG. Tiaguinho (31´ do 1º tempo) e Zé Carlos (43´do 1º tempo), pelo Náutico.
Cartão vermelho: Rodrigo Pontes (24´do 2º tempo), no Náutico.
Cartões amarelos: Preto (5´do 2º tempo), pelo América-MG. Cristiano (26´do 1º tempo) e Tiaguinho (46´do 1º tempo), pelo Náutico.
Público total: 1.216
Renda: R$ 21.150.
Estádio: Arena do Jacaré
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Luiz A. Muniz de Oliveira (RJ)-Jackson Lourenço Massara dos Santos (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário