sexta-feira, 30 de julho de 2010

Time B apenas empata em João Pessoa

Erick comemora gol de empate com a torcida
Erick comemora gol de empate com a torcida

O jogo foi válido pela 11ª rodada do Campeonato do Nordeste. Com o resultado, o Timbu alcançou os 16 pontos e é o 5º colocado, ao lado do Ceará. Na próxima quarta-feira, o alvirrubro enfrenta o CSA, no Estádio dos Aflitos.

No primeiro tempo, o Náutico rifava muito a bola, tendo dificuldades de armar jogadas e dando chance ao Botafogo impor seu ritmo à partida. Quando começou a acertar a saída e chegar no ataque, o Timbu sofreu um contra-ataque fulminante. Aos 20 minutos, Val cruzou na medida para Chapinha cabecear e vencer o goleiro Rodrigo Carvalho, fazendo 1x0.

Em busca do placar, os alvirrubros tentavam com Thiaguinho, a principal arma do time. Aos 23, ele entrou na área mas foi prensado pela defesa adversária antes de finalizar errado por cima. Alguns minutos depois, aos 30, Thiaguinho recebeu bom passe de Wellington e chutou com categoria, mas a bola ficou na trave. No rebote, Dinda colocou por cima.

Outra chance perdida foi aos 36, quando Thiaguinho tentou dar um drible da vaca no goleiro. Se tivesse tocado mais forte, a bola teria entrado direto, dando o empate à equipe alvirrubra.

Antes de terminar o primeiro tempo, o Botafogo quase ampliou. Macaíba tabelou com Chapinha e chutou forte. A bola passou perto da meta de Rodrigo Carvalho. O Náutico foi para o intervalo com vários problemas no meio de campo, com os atacantes tendo de voltar para pegar as bolas. Isso ficou provado no último lance, aos 42, em que o zagueiro Nílson teve de aparecer na entrada da área para arriscar de longe.

Na segunda etapa, os alvirrubros continuaram apáticos. Aos 4 minutos, Paulinho Macaíba chegou a coloca a bola para dentro da rede, mas o tento foi anulado. A marcação timbu batia cabeça, dando muitos espaços nas laterais.

Tentando mudar o panorama do jogo, o treinador Sérgio China colocou Erick na vaga de Erivélto e Philip na de Diego Costa. O time cresceu de rendimento e quase empatou aos 17, em cobrança de falta de Wellington defendida por Genivaldo.

Mas o empate teria de vir dos jogadores que entraram. Aos 20, Nílson roubou uma bola e entregou para Philip, que cruzou na área e Erick completou para o gol. O esforço quase foi por água abaixo aos 29. Em erro de Wellington, Manu driblou Rodrigo Carvalho e bateu na rede pelo lado de fora. Aos 38, Rodrigo Carvalho ainda fez ótima defesa em falta perigosa cobrada por Val.

Nenhum comentário:

Postar um comentário